O contador de histórias César Obeid, autor de dezenas de livros voltados a jovens e crianças, estará em Sorriso na próxima segunda-feira (25), onde ministrará uma palestra com o tema “Motivando para a literatura: entre livros, autoconhecimento e leitura”. A apresentação será às 19 horas, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

Voltada para os professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, a palestra tem como objetivo destacar a importância da leitura, despertando o prazer e o encantamento, levando o professor a refletir seus atos, desenvolvendo estratégias e procedimentos de leitura eficientes para ensinar os alunos.

Todo o conteúdo deverá ser passado com humor e muita interação com o público, por meio de histórias, poemas, figuras de barbante e improvisos, atividades que são marcas registradas de César Obeid.

À tarde, o escritor receberá alunos da rede pública na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, a partir das 14h30, onde fará uma palestra com enfoque na literatura. Este horário será aberto à população que poderá participar da palestra e de uma sessão de autógrafos.