A partir desta quinta-feira (2), o Paço Municipal se transformará em um espaço artístico e será palco para a exposição fotográfica “Retratos da Terra”. Até o dia 31 de agosto, os munícipes que passarem pelo local poderão apreciar as fotos resultantes do projeto que envolveu 20 estudantes do Distrito de Caravágio.

Os jovens que participaram do projeto receberam formação técnica em fotografia e saíram a campo para registrar imagens de vários locais da cidade, e em fazendas do entorno, cuidadosamente escolhidos para mostrar a cadeia do agronegócio e seus impactos na vida da comunidade local.

As fotografias são fruto dos olhares da artista e curadora da exposição, Karina Bacci, de São Paulo, do fotógrafo Moacir Barbieri, de Sorriso, e dos alunos da Escola Municipal Caravágio. O projeto conta, ainda, com um catálogo fotográfico, um documento artístico com todas as fotos da exposição e algumas que não foram expostas.

O objetivo da exposição é mostrar muito mais do que uma junção de belas fotos, é expor o resultado de uma reflexão sobre a agricultura moderna. A entrada é gratuita e ficará aberta para visitação do público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.