Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
No fim de semana, o Ginásio Domingão se transformou em um grande tatame para receber 600 atletas de 19 municípios mato-grossenses organizados em 22 delegações. Os judocas participaram da 1.ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô que serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub 15 e Cadete. Os sorrisenses, donos da casa, participaram da competição com 51 atletas em categorias especificas e mais outros 300 iniciantes que integraram o Festival de Judô.
Organizador do evento, o sensei Fábio Nogueira, elogia o esforço do atleta paraolímpico Danilo que é cego, mas lutou na equipe profissional, sem adaptações e arrematou o terceiro lugar na categoria sênior adulto, 60 quilos. “Foi muito emocionante ver a superação e dedicação do Danilo”, frisa.
Par ao sensei, a participação de Danilo na categoria profissional e sem adaptações mostra o quanto o esporte pode ser inclusivo. “Essa é uma oportunidade para ampliar o diálogo sobre o tema e trazer mais pessoas com deficiência (PCDs) para a prática esportiva”, defende.
O organizador detalha ainda que os pratas da casa conquistaram 22 medalhas. “Ver nossos alunos brilhando é sempre muito emocionante”, frisa. Como o evento contou ponto para o Campeonato Brasileiro, a arbitragem contou com a presença de Francisco de Souza, árbitro internacional de judô.
Realizada pela Associação Esportiva e Cultural Cerejeira, a 1.ª Etapa do Estadual de Judô iniciou na sexta e finalizou no domingo de manhã, dia 26. A competição contou com apoio da Federação Mato-grossense de Judô e da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel). “Foi um evento que reuniu famílias de vários municípios mato-grossenses”, acrescenta o secretário Odimar Bianchin.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo. Saber mais