Será realizada no próximo dia 18 de agosto, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento terá início às 13h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces). Em debate, estará a política nacional de vigilância em saúde e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro.

Entre os sub- eixos estão o lugar da vigilância em saúde no SUS; a responsabilidade do Estado e dos governos com a vigilância em saúde; os saberes, práticas, e processos de trabalhos e tecnologias na vigilância em saúde e a vigilância em saúde participativa e democrática para o enfrentamento das iniquidades sociais em saúde.

A Conferência é aberta à participação de toda a população, destacam as integrantes do Conselho Municipal de Saúde. Todas as propostas elaboradas na Conferência local serão levadas para a Conferência estadual, prevista para ser realizada entre os dias 19 a 21 de outubro, em Cuiabá.