Sorriso será a sede, no dia 14 de novembro, da II Mostra Regional de Práticas Inovadoras da Assistência Social. O evento, promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, será no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

Participam da iniciativa, que teve sua primeira edição no ano passado, em Lucas do Rio Verde, todos os municípios que integram o pólo de Assistência Social da região de Sinop. Além de Sorriso, Sinop e Lucas, estão neste grupo os municípios de Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Nova Mutum, Itanhangá, Cláudia, Vera, Feliz Natal e União do Sul.

O objetivo da mostra é compartilhar as boas experiências relativas às práticas em assistência social promovidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), em unidades de acolhimento e outras repartições ligadas à área.

Todas as regras para participar da Mostra estão no regulamento e as inscrições de trabalhos devem ser feitas até o dia 20 de outubro, pelo site www.sorriso.mt.gov.br. Para participar do evento e conhecer os cases de sucesso, também é preciso fazer inscrição. Neste caso, o prazo se encerra no dia 6 de novembro. Vale lembrar que a participação no evento é totalmente gratuita, seja para apresentar trabalhos ou para assistir.

“Certamente será uma oportunidade de ver bons exemplos de práticas ligadas à Assistência Social que podem ser utilizadas em todos os municípios da região, trazendo benefícios diretos à toda a comunidade”, destaca a secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro.