Ednilson Oliveira, responsável pela pasta da Cidade, explicou que, de acordo com exigência que consta na Lei 14.133/2021, a elaboração dos estudos técnicos preliminares é obrigatória para toda construção, a partir do início deste ano. Sendo que os estudos técnicos preliminares devem considerar e descrever todas as alternativas existentes em ambas as secretarias, bem como atender a demanda que motiva a construção dos ginásios, com fundamento em análise, apontar qual é a melhor opção sob o ponto de vista técnico, econômico e social das duas secretarias.
O secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, defende que os dois ginásios, são de extrema importância, pois serão construídos em regiões distantes entre si e de outros espaços poliesportivos . “Os ginásios irão atender a demanda das escolas municipais, a população e, principalmente, na realização dos projetos da Semel”.
Conforme a secretária, Lucia Korber Drechsler, os novos ginásios vêm completar as atividades escolares nas duas regiões. “As escolas terão locais adequados para desenvolver as aulas de educação física e incentivar as práticas esportivas. Além de servir a população no treinamento de equipes e para o desenvolvimento das competições, locais, regionais, estaduais e até nacionais”.
Ednilson Oliveira reiterou que a discussão em torno da construção dos dois ginásios poliesportivos foi proveitosa e confirmou que ambos espaços esportivos vão atender tanto as escolas, quanto a comunidade em geral. “Então, foram dois estudos muito importantes, que serão bem planejados e executados pela Administração Municipal.
Além dos secretários participaram da reunião o controlador geral do Município, Laércio Garcia, o procurador geral Eslen Paron, a arquiteta Julia Denardi, o técnico administrativo da Educação, William Fenali.