A Prefeitura Municipal de Sorriso, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, lançou na manhã desta segunda feira (03) a campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. O lançamento foi realizado no Bairro Jardim Carolina, que aparece no levantamento como o bairro com maior índice de focos do mosquito, 10,9 o número aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1,0.

A  campanha, com o slogan  “Todos Contra o Mosquito”,  tem como objetivo alertar a população dos riscos que o mosquito causa à saúde e da necessidade de todos se unirem para combatê-lo, principalmente neste período de chuva. Reforçando o cuidado com a prevenção.

“ Nós estamos lançando hoje, a  semana de mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, pois estamos preocupados com o novo o ultimo levantamento, os números de focos do mosquito aumentaram muito e os fotos estão dentro das residências. Então estamos chamando a atenção de nossos moradores para limpar seu quintal e eliminar todo e qualquer recipiente que possa represar agua, pois só assim conseguiremos eliminar esse mosquito que é mortal. Precisamos do empenho de todos nessa luta contra o mosquito,” explicou o secretário de saúde e sanemamento Luis Fábio Marchioro.

No período da manhã o mutirão do combate ao mosquito passou pelo bairro Jardim Carolina, no período da tarde, segue para o bairro São José. Na terça-feira (04), a equipe passa visitando os quintais no bairro Santa Maria.

“Estamos entrando em todas as residências, onde no for permitido a entrada acionaremos a Policia Militar, para que seja realizada a visita de nossos agentes. Temos o apoio do Núcleo de Fiscalização (NIF), que está nos auxiliando nessa campanha e o apoio da Secretaria de Obras e Serviços  Urbanos, que passará recolhendo o lixo. Então coloquem o lixo pra fora que vamos passar recolhendo. Precisamos nos unir contra esse mosquito, que causa Dengue Zika e Chickungunia”, ressaltou o Marchioro.

Baixa aqui o cronograma do mutirão.