Confira também:
Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
A Prefeitura de Sorriso, em especial a equipe da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), se solidariza nesta sexta-feira (18 de julho) à família, aos amigos, colegas e demais pessoas que foram iluminadas pela valiosa presença neste mundo de Ana Emília Iponema Brasil Sotero, que faleceu na manhã desta sexta-feira (18 de julho).
Com um vasto currículo, a professora e advogada marcou, de maneira extremamente enriquecedora, o início das atividades da Semfa, quando participou da inauguração do Banco Vermelho do Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri, como assessora técnica multidisciplinar da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Família (Cemulher).
“A notícia da partida de Ana Emília muito nos entristece, mas neste momento, mais que lamentar, queremos honrar a memória desta mulher espetacular, que nos deixou um exemplo lindo de vida, de trabalho, superação e alegria, sempre com um sorriso radiante no rosto”, destaca a primeira-dama e titular da Semfa, Mara Fernandes.
Em seus 69 anos de vida, Ana Emília atuou como professora, advogada, palestrante na temática de Direitos Humanos das Mulheres; superintendente de Políticas para Mulheres em Mato Grosso; presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso; presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso/ABMCJMT; membro da Associação Internacional de Juízas/IAWJ) e da Associação Nacional de Magistradas. Ela também era doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).