Encerraram ontem (27), com as finais de voleibol, basquetebol e futsal, todas as disputas das modalidades de quadra, da Fase Municipal dos Jogos Escolares da Juventude, tanto da categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, quanto da categoria B, para atletas de 12 a 14 anos.

No basquete masculino, categoria B, o 1º lugar ficou com a Escola Estadual 13 de Maio; o 2º lugar com a Escola Estadual Arlete Cappellari e o 3º com o Centro de Educação Básica São José. No feminino B, a Escola 13 de Maio também levou o 1º; o 2º ficou com a Escola Municipal Rui Barbosa e o 3º com a Escola Estadual Arlete Cappellari. Já no basquete masculino, categoria A, a classificação ficou com a Escola 13 de Maio, Escola Mário Spinelli e Ignácio Schewinski Filho respectivamente em 1º, 2º e 3º lugares.

No voleibol masculino, categoria B, subiram ao pódio para receber o troféu de 1º lugar o Colégio Vinícius de Moraes, em 2º o CEB São José e em 3º o Colégio Regina Coelli. Na categoria B, feminino, a classificação ficou com a Escola 13 de Maio, CEB São José e Vinícius de Moraes em 1º, 2º e 3º lugares.

Já no voleibol categoria A, o masculino teve como campeões o CEB São José em 1º, o IFMT em 2º lugar e o Vinícius de Moraes em 3º lugar. No feminino, subiram ao pódio o CEB São José para receber o ouro, o Vinícius de Moraes que ficou com a prata e a Escola José Domingos Fraga que levou o bronze.

O ouro na categoria B do futsal masculino foi para o Colégio Regina Coelli, já a prata para a escola José Domingos Fraga e o bronze para a Escola 13 de Maio. No feminino, a Escola Municipal Vila Bela levou a melhor e garantiu o primeiro lugar, a 13 de Maio ficou em 2º e o Centro Municipal de Educação Básica Sorriso em 3º lugar.

A categoria A do futsal masculino sagrou como campeã a equipe da Escola 13 de Maio. O 2º lugar ficou com o CEB São José e o 3º com o Colégio Vinícius de Moraes. No futsal feminino, categoria A, a 13 de Maio faturou o 1º lugar, a Escola Ignácio Schewinski Filho o 2º e a Escola Arlete Cappellari fechou o pódio com a medalha de bronze.

Desde o último dia 20 de abril, 600 atletas participam da etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude de Sorriso. Ao todo, 17 escolas participam da competição que envolve 29 equipes em nove modalidades. Ontem (27), com a finalização das modalidades de quadra, ficaram só as disputas de atletismo, xadrez e judô que serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 03 de maio. Outra modalidade esportiva, a natação, será disputada em outra oportunidade, na piscina da Escola Brasil Dourado.

Ao fechar as disputas das modalidades de quadra, o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, ressaltou a confraternização entre as equipes. “Desde o início da fase municipal, no dia 20, o que temos visto em quadra é o espírito de confraternização entre os estudantes por meio do esporte”, disse. Brandão enfatizou que “encerramos essa semana muito felizes com os resultados obtidos em quadra. Agora vamos ver quais as modalidades classificadas para a fase regional e trabalhar para participar da fase estadual”, pontuou.

O secretário também agradeceu toda a equipe empenhada na realização dos jogos, desenvolvidos em parceria pelas secretarias de Educação e Cultura, e Esportes e Lazer. “Agradecemos todos os profissionais empenhados, as escolas, os estudantes que participaram e as famílias. Todos os dias tivemos a satisfação de ver os ginásios cheios, com escolas e familiares prestigiando os atletas”, destacou.

A etapa municipal credencia as melhores equipes para competir na etapa regional, marcada para ser disputada entre os dias 13 e 18 de junho, em Nova Mutum. E quem sair com bons resultados da regional, segue para a fase estadual da competição, que terá três sedes: Alta Floresta recebe a competição entre os dias 27 de junho a 2 de julho, com disputas das modalidades individuais nas categorias A e B; Sorriso será o palco das disputas das modalidades coletivas da categoria B entre os dias 3 e 9 de julho; e as modalidades coletivas da categoria A serão disputadas em Barra do Garças do dia 17 ao dia 23 de julho.

Confira as escolas que integram a competição:

CENTRO DE EDUCAÇÃO BASICA SÃO JOSÉ

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA SORRISO – CEMEB