Além de Wilgrit e Matheus, subiram ao pódio representando Sorriso Luiz Roberto Silva Souza que conquistou o terceiro lugar no rating D e a sexta classificação no rating C; Carlos Eduardo da Conceição Ribeiro segundo lugar no rating C e B; Jacione Cunha, sexto no rating B e quinto no Absoluto e no rating A; Mário Malheiros e Fabrício Suassuna Júnior com o terceiro lugar no rating A e o sexto com Matheus Silva de Jesus no Iniciantes.

De acordo com o professor e treinador da modalidade, 19 atletas representaram o município no Estadual. “Participamos com nove atletas federados e com sete iniciantes. A intenção foi propiciar experiências de competição para quem está começando na modalidade e também para quem irá disputar o estadual em outubro”, pontua o professor ao destacar a final do campeonato estadual programada para os dias 6 a 9 de outubro em Várzea Grande.

Mário Sérgio acrescenta que todos os atletas que competiram em São José do Rio Claro são alunos das escolinhas de tênis de mesa desenvolvidas pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. E para quem quiser integrar as escolinhas basta procurar o professor em horário de aula ou a Secretaria de Esportes e Lazer no horário das 7 às 13 horas. Todas as terças e quintas-feiras o projeto é desenvolvido no Pavilhão do bairro São Mateus no período das 7 às 11h30. Já no período da tarde, a partir das 13h30 até às 15 horas as aulas são no Ginásio Flor do Cerrado. “Terminando a aula no Flor do Cerrado, já retornamos para o Pavilhão do São Mateus com aulas até as 19 horas, sempre às terças e quintas”, reforça o professor.

Vale lembrar que as categorias do tênis de mesa dependem do nível de desempenho e não da idade dos competidores, como em outras modalidades. O rating D, por exemplo, é aberto a participação de todos os atletas. As categorias C, B e A, são disputadas por atletas mais habilidosos.

Para participar das competições os atletas contam com o apoio da Administração Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.