A equipe Sub-20 de Sorriso entra em campo nesta quarta-feira (23), às 18h, no Estádio Egídio José Preima, para enfrentar o Nova Mutum em mais uma rodada do Campeonato Mato-grossense Sub-20. A competição, que teve início no último dia 12, reúne 15 equipes de diversas regiões do Estado em busca do título estadual e de vagas em competições nacionais.
Nesta edição, os times terão a oportunidade de garantir presença em dois dos principais torneios de base do país. Os dois finalistas do Mato-grossense Sub-20 conquistarão vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, enquanto o campeão estadual também assegura participação direta na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.
As equipes estão divididas em quatro grupos. Sorriso integra o Grupo A, ao lado do Luverdense, Sport Sinop e Nova Mutum. As equipes se enfrentam em turno e returno dentro da chave e, ao final da primeira fase, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, que seguem no formato mata-mata, com jogos de ida e volta.
“Com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o time Sub-20 busca fazer bonito dentro de casa e conquistar um bom resultado diante da torcida. A entrada para a partida é gratuita”, ressalta o secretário Odimar Bianchin.