Com mais de 6,5 mil participantes, foram contabilizados cerca de 12 mil atendimentos  no ultimo sábado (16), na 4ª edição do Sorriso em Movimento/Justiça Comunitária, realizado na Escola Municipal Valter Leite, no bairro São Mateus.

De acordo a comissão organizadora, 428 pessoas procuraram os serviços da Secretaria de Saúde e Saneamento para aferição de pressão arterial e de glicemia. Também no sábado, cerca de 300 mudas de árvores ornamentais e de flores foram distribuídas.

Teve quem aproveitou a oportunidade para confeccionar documentos, foram encaminhadas 50 carteiras de identidade e 30 Carteiras de Trabalho e Previdência Social. Uma equipe dos Correios também emitiu CPF durante o evento.

Outra oficina que contou com várias visitas foi a dos cuidados estéticos. 95 pessoas aproveitaram para mudar o visual e cortar o cabelo. O local também ofertou serviços de maquiagem, estética, pintura facial e dicas de maquiagem, com profissionais da L’bel.

Entre as novidades, a participação da bibliotecária Ana Virgínia Parreira, de Nova Ubiratã. Ana trouxe para o evento o projeto “Troca de Livro Solidária”. “É um projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela professora Fabiana Silva. Muitas vezes você tem um livro em casa, já leu duas ou três vezes e quer trocar. Então você o leva até a nossa biblioteca e troca. Hoje trouxemos o projeto para cá”, explicou.

Além dessas oficinas, 82 jovens nascidos em 1999 participaram da cerimônia de Juramento à Bandeira, para a dispensa militar. No sorteio do IPTU, a empresa Novo Horizonte Empreendimento Imobiliário foi a ganhadora do 7º prêmio.

Já pequenos e micro empreendedores, tiveram a oportunidade de buscar esclarecimentos na Central de Atendimento Empresarial, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. A equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), também esteve no local para esclarecimento de dúvidas.

Entre as opções para quem optou por lazer e cultura, os destaques as brincadeiras e as disputas de tênis de mesa, organizadas pelo Esporte e Lazer. Muitos acompanharam as apresentações culturais de balé, capoeira e oficina de música, além das oficinas de desenho e pintura e do “Cine Pipoca”. E, a oficna de eqüoterapia, uma das mais visitadas do Sorriso em Movimento.

Apreciadores de artes marciais também tiveram a oportunidade de conferir de perto a disputa do cinturão de 67 quilos de muay thai, categoria adulto. O desafio foi vencido pelo atual campeão brasileiro na categoria, o sorrisense Adeílson Júnior. Adeílson venceu a disputa por nocaute no primeiro round contra o atleta Marcos Antonio, de Nova Mutum.

Segundo o secretário de Governo, Luis Fábio Marchioro, “a intenção da Prefeitura juntamente com o Tribunal de Justiça, foi concentrar o maior número possível de serviços em um único dia e também esclarecer dúvidas da população”. Marchioro lembrou que ainda no início da semana passadas as equipes do Núcleo de Ação Integrada (NAI), estiveram no local e realizaram serviços de limpeza e recuperação do bairro e da região.

De acordo com o assessor do Cejusc, Roney Hernandez, mais de 6 mil pessoas visitaram o evento, que ultrapassou os 12 mil atendimentos. “Conversei com uma senhora que aproveitou para cortar o cabelo, fazer RG, carteira de trabalho e também passou pela oficina de estética. Então, várias pessoas aproveitaram para passar por mais de uma oficina”, explicou.

Para o prefeito Ari Lafin, o balanço da 4ª edição do evento é positivo. “Nosso objetivo é levar o serviço para perto do cidadão e nos aproximar da comunidade, ouvindo a população”, pontuou. “Quero agradecer todos os nossos parceiros, da iniciativa pública e privada, empresários, estudantes, voluntários, todos aqueles que contribuíram para o sucesso desse evento e em especial o juiz Anderson Candiotto, nosso parceiro nesse projeto”, ressaltou. Lafin adiantou que a próxima edição do Sorriso em Movimento será no Residencial Mário Raiter, no dia 11 de novembro.

Para atender toda a demanda, foi organizada uma estrutura com a participação direta de 200 colaboradores da Administração Municipal, Poder Judiciário e parceiros.