O basquete sorrisense conquistou três medalhas no Campeonato Mato-grossense de Basquete Sub-17 e Sub-13. A competição foi realizada em Nova Mutum no último fim de semana. Seis equipes representaram Sorriso durante o Campeonato, na categoria sub-17 uma delas voltou com a medalha,prata para o masculino. No sub-13, as meninas levantaram o troféu de campeãs na mesma categoria o masculino ficou com a segunda colocação. Ainda na categoria Sub-13, Vanessa Santana e Gabriel Alves Botega, ambos de Sorriso, foram os cestinhas da competição.

A delegação de Sorriso foi composta por uma equipe masculina de sub-15, que participou do Campeonato na categoria sub-17, o feminina também participou com uma equipe nesta categoria. No sub-13, foram duas equipes no feminino e duas no masculino, todos acompanhados pelos professores Jabson Karpinski, Elisangela Regina Reis, Rony Campos e Estela Lemke.

A participação da Associação Sorriso de Basquetebol (ASB), que representou Sorriso no Mato-grossense contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer.