Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Selo Diamante

98,01%

de eficiência

Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.

Sorriso celebra 14 uniões durante o Casamento Abençoado

Sorriso celebra 14 uniões durante o Casamento Abençoado

Publicado em 09 de dezembro de 2025 às 12:30

Hoje, 9 de dezembro, é um dia especial para a Lurdes Alves e o Carlos Silvestri: depois de 12 anos juntos, eles oficializaram a união no início desta manhã com a celebração do Casamento Abençoado. E quem acompanhou tudo de perto foi Luiz, 8 anos, filho do casal. O pequeno destacou que a “mamãe ficou muito bonita de noiva”. Além de Lurdes e Carlos, outros 13 casais também celebram a união nesta terça-feira.

A gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, pontua que esse é um momento especial e único na vida dos casais. “É emocionante celebrar a união, ver a felicidade desses casais que agora, legitimamente estão casados. Desejamos felicidades e uma vida a dois repleta de conquistas conjuntas”, salienta.

 Em Sorriso, as uniões estão sendo celebradas no espaço do próprio Cartório do 2.º Ofício na Avenida Brasil, n.º 310, no Bom Jesus . Sete casais celebraram a união nesta manhã e outros sete o farão à tarde, a partir das 14h20. Todos os custos com o processo de habilitação e cerimônia foram arcados pelos organizadores, não havendo qualquer despesa para os participantes.

Vale ressaltar que o Casamento Abençoado é uma iniciativa coordenada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), com execução da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A ação tem como objetivo garantir, de forma totalmente gratuita, o acesso ao casamento civil para casais em situação de vulnerabilidade social.

Além do Governo do Estado e das prefeituras municipais, a ação conta com a parceria de instituições, como a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT), Associação dos Registradores Civis de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Corregedoria de Justiça, Justiça Comunitária, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Tabelionatos Civis, Secretarias Municipais de Assistência Social e Secretaria Municipal da Mulher e da Família de Sorriso.

Imagens
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Reginaldo de Souza
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi