O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, segue cumprindo agenda na capital do Estado hoje (23). Na Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer, o prefeito entregou ao titular da pasta, Marco Marrafon, os projetos de duas escolas estaduais que devem ser edificadas no município já a partir do próximo ano.

Os projetos foram elaborados pela equipe da Secretaria Municipal da Cidade, e o processo licitatório para definir a empreiteira que conduzirá as obras também deve ser feito pela equipe do Departamento de Licitação da Prefeitura. “Sabemos que o momento é dificuldade e estamos, mais uma vez, somando forças junto ao Estado para viabilizar estas obras tão importantes para a educação de Sorriso”, comentou Lafin.

As escolas serão construídas no Portal Kaiabi e também no Residencial Mário Raiter. No Portal Kaiabi, o prédio abrigará a Escola Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral. Atualmente, a Escola Militar funciona nas salas anexas ao Park Shopping Sorriso e o pagamento do aluguel do local é feito pela Prefeitura.

Além do apoio na elaboração dos projetos e também na licitação, que será feita em uma etapa posterior à analise dos projetos, a Prefeitura também efetuou a doação das duas áreas para abrigar as escolas. A expectativa é que, nos próximos 15 dias, seja assinado o convênio para a continuidade do processo. Cada escola está orçada em R$ 8 milhões e contará com 16 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, ginásio, refeitório, auditório e espaço administrativo com capacidade para atender 400 alunos por turno.