O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, recebeu na manhã desta quinta-feira (3) o empresário Jefferson Bernardi, da empresa Centro Sul Vidros, que anunciou um novo investimento no município: a ampliação da indústria de beneficiamento e têmpera de vidros, com previsão de início das operações em março de 2026.

Instalada em Sorriso há dois anos, a empresa, com sede em Balneário Camboriú (SC), passará a contar com uma unidade industrial de maior porte, que vai mais que quadruplicar a capacidade de produção atual. Hoje, apenas 20% do potencial total da empresa é produzido no município. Com a expansão, uma nova linha de produção será implementada, incluindo a instalação de um forno de têmpera, essencial para fabricação de vidros de segurança e outros produtos de alto valor agregado.

O investimento na nova planta está estimado em aproximadamente R$ 10 milhões e deverá gerar impacto direto na economia local, com a criação de 50 empregos diretos e cerca de 60 indiretos. “A instalação dessa nova planta industrial representa mais um avanço para o desenvolvimento de Sorriso. É geração de emprego, renda, qualificação de mão de obra e fortalecimento do nosso parque industrial”, destacou o prefeito.

Segundo Jefferson Bernardi, a escolha por Sorriso se deu pela localização estratégica, infraestrutura e potencial de crescimento da cidade. “Estamos muito satisfeitos com o apoio da Prefeitura. Acreditamos no potencial da região e queremos crescer junto com o município”, afirmou o empresário.

Também participaram do encontro o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ronei Mazzardo; o empresário Marlon Zanella; e Edman Weverton do Prado, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.