Presidente da ACES, Savio Zaniolo contextualizou a importância da adesão. “Quero agradecer a todos que se dispuseram a construir esse projeto, que tanto facilita a abertura de novas empresas em nossa cidade”, comentou Zaniolo, que também é conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Na oportunidade, o prefeito Alei Fernandes também sancionou a Lei 3762, aprovada ontem (7 de outubro), pela Câmara de Vereadores, que isenta a cobrança da taxa de Alvará de Localização e Funcionamento para aberturas de empresas via do Balcão Único.

 “Nosso intuito é facilitar a vida dos empresários, simplificar processos e agilizar atendimentos”, destacou o titular da Secretaria de Fazenda, Tedy Wendel Puva, agradecendo o Legislativo pelo pronto atendimento da proposta.

Presente à cerimônia, o presidente da Casa de Leis, Rodrigo Materazzi, junto a outros edis, também reiterou a importância do trabalho integrado. “Nosso trabalho consiste e unir forças, dar as mãos e buscar resolutividade para a população”.

Com o Balcão Único, a coleta de todos os dados necessários para o funcionamento da empresa é feita pelo preenchimento de um formulário eletrônico único, disponível na internet. Agora, tudo poderá ser feito em um só ambiente virtual: recebimento das respostas necessárias da Prefeitura; registro da empresa; obtenção do número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e inscrições fiscais; desbloqueio do cadastro de contribuintes; recebimento das licenças, quando necessárias; e ainda o cadastro dos empregados que serão contratados. O Balcão Único permite que os empreendedores possam, no momento da abertura da empresa, realizar o cadastro de empregados pelo e-Social.