Na Prefeitura de Sorriso, a adesão à proposta de utilização do sistema da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) está sendo conduzida pela Secretaria de Fazenda (Semfaz) e trará benefícios diretos a vários empresários e demais empreendedores. “Nosso intuito é facilitar a vida dos empresários, simplificar processos e agilizar atendimentos”, destaca o titular da Semfaz, Tedy Wendel Puva.

Responsável pelo Departamento de Fiscalização da Semfaz, Marcos Aurelio Santos Silva antecipa que tramita na Câmara de Vereadores um projeto de lei do Executivo Municipal com o objetivo de isentar da cobrança da taxa de Alvará de Localização e Funcionamento para aberturas de empresas via do Balcão Único.

“O foco é realmente desburocratizar ao máximo os processos, tornando mais simples o trâmite de abrir uma empresa e gerenciá-la e o apoio do Legislativo é fundamental neste processo”, destaca, convidando empresários, contadores, representantes de instituições classistas, como Aces e CDL, a participarem da cerimônia, onde serão detalhados todos os passos para utilizar a plataforma do Balcão Único.