Nesta quarta-feira (1º), cinco atletas sorrisenses viajam para o Campeonato Brasileiro de Judô Região IV, que será em Ji-Paraná (RO), entre os dias 03 a 05 de maio. Além dos atletas, o professor e treinador do município, Fábio Nogueira, foi convidado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para arbitrar o evento.

O treinador destaca que voltando dessa competição, dois atletas – Eduardo Nogueira na categoria 66 quilos e Emanuelly da Silva na categoria 63 quilos, já devem seguir para Belo Horizonte onde devem representar o Município e o Estado na Taça Brasil de Judô. “Essa competição é direcionada para atletas de alto rendimento”, explica. Fábio também foi convidado para arbitrar a Taça Brasil.

Conforme Fábio, em todas as competições os atletas contam com o apoio da Administração Municipal para a modalidade. “Em qualquer evento que vamos, seja estadual ou federal, sempre nos perguntam como Sorriso faz para investir em tantas modalidades diferenciadas e manter tantas crianças e adolescentes no esporte”, frisou Fábio. “Acredito que seja porque Sorriso acredita que o esporte é um dos caminhos para a valorização do ser humano de forma integral”, pontua o professor.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, lembra também que hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas municipais de judô. “Temos escolinha funcionando no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados. Nossa intenção é atender o maior número possível de crianças e adolescentes”, diz. E quem deseja se inscrever nas escolinhas, é só procurar a Secretaria de Esporte e Lazer no horário das 7 horas às 13 horas.

Fábio ressalta que os cinco atletas integram as escolinhas do município e Associação Sorrisense de Judô Cerejeira.

Confira os atletas que viajam nesta quarta-feira (1º), para o Brasileiro de Judô Região IV e as categorias:

Eduardo Nogueira de Lima

Sub 21, peso 66kg