Mirieli Santos, Tainara Gonçalves, Daniele Lúcio e Nerisnélia Souza conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, realizado em Porto Alegre/RS, no último fim de semana. Mirieli conquistou o ouro e o melhor índice técnico no salto triplo, com a marca de 13,46 metros, passando a ocupar a segunda colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Atletismo, categoria júnior. Já o outro ouro veio no revezamento 4X100 com o trabalho em equipe de Mirieli, Tainara, Daniele e Nerisnélia.

Além disso, Letícia Conti conquistou a prata no salto em altura; Tainara Gonçalves o bronze nos 100 metros com barreira; Isabela Almeida foi a quarta colocada nos 1500 metros e nos 800 metros livre e Daniele Lúcio ficou em sexto lugar no arremesso de peso. As conquistas do feminino garantiram às atletas da Associação Sorriso de Atletismo (ASA), o segundo lugar na classificação geral do evento, com 85 pontos, atrás apenas do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que marcou 104 pontos e bem à frente do terceiro colocado, o Orcampi Unimed, de Campinas, com 63 pontos.

Já no masculino os destaques foram Aliffer Júnior com a prata nos 100 e nos  200 metros livre. A equipe formada por Arielton dos Santos, Luan Rodrigues, Matheus Lima e Aliffer Júnior faturou o bronze no revezamento 4x100. Arielton também ficou em quarto lugar nos 100 metros livre.

Com os resultados em ambas as categorias, Sorriso ficou com o quarto lugar geral. Para o professor e treinador da ASA, Marcos Flademir Vieira, o resultado é motivo de comemoração. “Já participamos de Sub-16, 18 e 20, mas essa é a primeira vez no Sub-23 e voltamos de lá com ótimos resultados. Isso é motivo para comemorarmos muito”, pontuou.

Vieira destacou que apesar de o campeonato reunir os atletas do Sub-23, todos os sorrisenses que competiram integram a categoria Sub-20. “Estão baixo do nível etário da competição. O rendimento e os índices deles são muito altos, por isso fomos confiantes e chegamos ao pódio”, frisou. De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat), 616 atletas de 87 clubes de 20 Estados e do Distrito Federal, participaram do evento.

O professor destaca ainda que os resultados positivos são fruto do trabalho realizado em conjunto pela equipe que conta também com os professores Marcos Thiago e Milka Juliana, além do apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e patrocínio da Cooperativa Sicredi.