A movimentada ponte aérea do atletismo sorrisense não para de render conquistas ao Brasil. Dessa vez o título de vice-campeã Pan-Americana Sub-20 de atletismo, foi conquistado pelas mãos de Fabielle Samira Alves Ferreira. Aos 17 anos, a atleta, que disputa a prova de arremesso de dardo, ganhou a medalha de prata. O 19º Campeonato iniciou nesta sexta-feira, 21, e segue até domingo, 23, no Estádio Chan Chan, na cidade de Trujillo, no Peru.

Fabielle faz parte do grupo de 25 atletas brasileiros que representam o Brasil nos jogos. Para conseguir a vaga entre os melhores do país e participar da competição, a jovem sorrisense precisou atingir o índice determinado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), de 47,31m, em competições nacionais. O resultado alcançado em abril deste ano, no circuito realizado em São Bernado do Campo, SP, colocou Fabielle na lista dos grandes nomes do lançamento mundial na categoria. 

Na final, com seis tentativas de arremesso e cravando em solo a marca de 51,15m, a lançadora sorrisense pendurou a medalha de prata no pescoço, perdendo apenas para a atleta equatoriana Yuleixe Angulo Bo, que passou o lançamento da brasileira, em 1,15cm (52,30m).

Feliz com o resultado e recém chegado do Quênia, onde integrava a seleção brasileira no Mundial de Atletismo Sub-18, o treinador da vice-campeã, Marcos Vieira, da Associação Sorriso de Atletismo - ASA Sorriso, afirma que é preciso muito foco e dedicação para chegar a conquista. "Ela tem se preparado o ano todo. Todos os dias de segunda a sábado, uma média de duas a quatro horas de treinamento por dia", conclui. 

De Sorriso, quem também participou da competição, é a atleta Mirieli Estaili da Silva Santos, no salto triplo.


Confira todas as medalhas do Brasil no Pan Americano:
Fonte CBAt


Ouro
Pedro Henrique Nunes Rodrigues - lançamento do dardo

Prata
Paulo André de Oliveira - 100 m
Fabiele Alves - lançamento do dardo
Gabriel dos Santos - salto em distância

Bronze
Alencar Chagas Pereira - lançamento do martelo
Felipe Bardi - 100 m
Derick Silva - 200 m
Italo Matheus de Araújo - 800 m
Jordan Santos - decatlo