Atualmente, o Ciopaer de Mato Grosso conta com frota de 12 aeronaves, sendo 04 helicópteros, modelo AS 350 (Esquilo – Helibrás), e 08 aviões, sendo 01 monomotor modelo Cessna 210, 03 bimotores Baron, 03 bimotores chyennes, destes 03 chyennes, 02 atendem como UTI AÉREA e 01 Jato Citation II Bravo.

Para o prefeito Ari Lafin, ao contribuir efetivamente com a redução da criminalidade, o grupamento aéreo também exerce papel relevante no desenvolvimento regional.

“A segurança pública, não só da cidade. Mas em todo seu entorno, é um dos fatores avaliado por todo e qualquer empreendedor. Ninguém quer expandir seu negócio para uma região perigosa, um lugar sem lei”, disse.

“Como todo município em franco desenvolvimento, Sorriso também enfrenta desafios na área de segurança pública. Nosso diferencial é que aqui somos parceiros do Estado. Investimos recursos próprios para frear o avanço da criminalidade”, contextualizou Ari Lafin ao detalhar investimentos em obras de estruturação das unidades que integram a segurança pública, bem como a ampliação de atendimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“Quando a gente fala em segurança pública é preciso olhar para o todo. Em Sorriso, valorizamos o trabalho do agente de segurança ao mesmo tempo em que cuidamos e protegemos os cidadãos do amanhã”, concluiu.

Novo gerente Ciopaer Sorriso

Bacharel em segurança pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde e licenciado em educação física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Arnaldo Ferreira da Silva Neto já exerceu as funções de Comandante da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar de Sinop e de coordenador do corpo de alunos da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP).

Iniciou sua formação como piloto de helicóptero pela Força Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e atualmente é piloto comandante e instrutor de voo de helicóptero com mais de mil e quinhentas horas voo.

Ao longo de sua trajetória na PM foi condecorado com a Medalha Homens do Mato; Medalha Águia Uno Ciopaer e Medalha de Tempo de Serviço (10 e 20 anos).