“O balanço do primeiro dia do Sorriso em Ação foi positivo”. A avaliação é do prefeito Ari Lafin. Segundo o gestor, 155 cargas de entulhos foram coletadas ontem.  Lafin salientou que o grande objetivo do movimento é a união da cidade. “Quero agradecer a todas as associações e a sociedade civil organizada, os voluntários, todos os nossos parceiros. Agradecer a todos que estão se doando e movimentando o município na busca e conscientização da importância da limpeza”, destacou.

Lafin ressaltou que ainda ontem (09), duas reuniões foram realizadas para avaliação do Sorriso em Ação e apresentar dados do retorno à sociedade e também aos parceiros do programa. Para o prefeito, isolado o poder público não conseguiria uma ação efetiva e de competência como essa. Conforme Lafin, essa semana é essencial não só na busca pela limpeza, mas também no combate a vetores de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya, além de outros insetos e animais peçonhentos.

Ainda no lançamento oficial do programa, realizado ontem (09), Lafin pontuou que está em andamento a criação de um departamento específico para o diagnóstico e trato correto do lixo no município. Para isso, será contratado um engenheiro ambiental que irá realizar um estudo do lixo seco, úmido e da coleta seletiva em curto, médio e longo prazo no município.

Confira onde as equipes estão hoje:

Equipe 1: Jardim Itália

Equipe 2: Jardim Bela Vista – proximidades da Feira

Equipe 3 – finalizando o São Francisco. Assim que concluir inicia o Industrial I;

Equipe 4 – Jardim Alvorada sentido Bela Vista;

Equipe 5 – São Domingos;