Doar sangue é uma necessidade! Muitas pessoas podem se beneficiar do banco de sangue. Por isso, em junho, é feita uma campanha para reforçar a importância de doar. Segundo o Ministério da saúde, apenas 1,4% da população brasileira faz doação de sangue regularmente.
Campanhas como a do junho vermelho incentivam as pessoas a doar sangue com regularidade, garantindo que o banco de sangue esteja sempre disponível.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Em um trabalho conjunto das equipes da Secretaria de Saúde e Saneamento 578 pessoas foram imunizadas hoje (08). 465 idosos com 60 anos ou mais receberam a primeira dose em dois drives thrus simultâneos. Além deles, mais 103 profissionais da saúde receberam a segunda dose.
O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, pontua que o sábado atendeu as expectativas da pasta. "Avançamos com os idosos e agora já vamos aplicar a primeira dose para portadores de comodidades, a partir de segunda-feira", diz. Ele aproveita para agradecer os servidores de todas as pastas que estão atuando, quer seja fazendo ligações, imunizando ou dando o apoio na organização do trânsito.
O secretário lembra que quem foi imunizado e tiver reações pode procurar o Hospital de Campanha e a UPA abertos 24 horas. O PSF do Novos Campos também está abertos sábados e domingos, atendendo das 7 horas da manhã até às 19 horas. Já a Farmácia Central Cidadã fica aberta 24 horas. Quem tiver dúvidas pode ligar no 150 que atende das 7 horas até meia-noite.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).