Garantir mais segurança no trânsito. Para a Administração Municipal de Sorriso, permitir que todos possam ir e vir de forma segura e harmônica é uma tarefa que vem sendo realizada em diversas frentes.

Assim como a recuperação de vias, a sinalização também merece toda atenção das equipes da Prefeitura. A Rua das Videiras, que passou por recapeamento recente, está recebendo pintura das faixas de segurança para pedestres. Além das tradicionais linhas que servem para orientar motociclistas,  a palavra “PARE” também está sendo escrita para garantir mais visibilidade da sinalização. Só na Videiras, devem ser pintadas 12 faixas, nos cruzamentos com as avenidas Brasil, Brescansim e Tancredo Neves.

De acordo com o planejamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, depois da sinalização da Videiras, outros pontos da cidade também receberão o serviço de pintura de faixas de pedestre, com prioridade para as escolas e vias de grande tráfego.

Junto com a sinalização, o trabalho de orientação para que todos que fazem parte do trânsito respeitem a sinalização segue de maneira contínua. Hoje (26), os agentes do Departamento de Trânsito estão no Distrito de Primavera para ministrar palestra na Escola Municipal e também promover blitz orientativa, sempre com o foco no respeito à sinalização, utilização dos dispositivos de segurança (como capacete, cinto de segurança, cadeirinha para crianças) e direção defensiva.

“Não há como se falar em segurança no trânsito sem que as ações sejam pensadas e executadas de maneira global, por isso, os investimentos em vias mais seguras têm de ser acompanhados por ações de educação para motoristas, ciclistas e pedestres”, destaca o prefeito Ari Lafin.