A secretaria de Assistência Social recebeu na manhã desta sexta-feira (26), 500 quilos de alimentos arrecadados na 4ª edição do “Pedal Sicoob Saúde”, realizado no mês de setembro.

De acordo com o prefeito, Ari Lafin, o evento valeu como incentivo ao esporte e principalmente para ajudar as famílias que necessitam dos alimentos.

“Estamos exercendo a bondade, entendendo que podemos incentivar o esporte através da participação da família, pois, eu vi muitos pais com seus filhos. Além disso, podemos ajudar aqueles que muitas vezes estão necessitando desses alimentos. Este é o nosso objetivo, unir o nosso esporte com o trabalho da Assistência Social”, declara o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro, explica que a entrega ficará sob a responsabilidade da equipe da secretaria, que tem todo o conhecimento das famílias mais necessitadas.

“Eu fico extremamente feliz mais uma vez, pois, vemos a credibilidade da Assistência Social,em receber esses alimentos e destinar realmente a quem precisa. Eu fico extremamente agradecida ao Sicoob”, comemora Jucelia.

A gerente do Sicoob, Silvana Maria Polese, comemora o sucesso do evento e principalmente da arrecadação dos alimentos que farão a diferença para muitas famílias sorrisenses.

“Eu resumo com a palavra, ‘gratidão’, o sucesso que foi nosso evento. Tivemos 700 inscritos, 500 pessoas participando, com 560 quilos de alimentos e que hoje estamos entregando à Assistência Social, para que no nosso próximo evento, consigamos triplicar a quantidade de pessoas. Quero agradecer a todos que nos ajudaram de alguma forma”, finaliza a gerente.

O evento aconteceu no mês de setembro com um trajeto de 5 km de pedal. As inscrições foram gratuitas e os ciclistas levaram 1 kg de alimento não perecível e concorreram a vários prêmios, entre eles, uma bicicleta aro 29.