A Administração Municipal de Sorriso investe em treinamentos e capacitações para os servidores públicos, visando prepará-los para atender de forma mais ágil e com melhor qualidade toda a população. Nesta semana, a equipe do Departamento de Tributação participou de um treinamento sobre as novas funcionalidades no sistema de tributação e as novas regras da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe).

“Essas melhorias visam o melhor atendimento do departamento junto ao cidadão, otimizando rotinas e oferecendo mais recursos aos servidores para realizar seus atendimentos”, ressalta do secretário de Fazenda, Sérgio Kocová. O treinamento teve o intuito de apresentar as novas funcionalidades do sistema de nota fiscal eletrônica e a nova forma que serão realizados os cancelamentos desta.

De acordo com as mudanças no sistema de NFSe, a partir de agora o prestador terá até 48 horas para cancelar sua nota fiscal eletrônica de forma automática, sem que haja necessidade de um fiscal da prefeitura analisar os documentos para cancelamento. Vencido esse prazo, para efetivar o cancelamento será obrigatóriar uma declaração de cancelamento de NFSe.

“É importante ressaltar que muitas mudanças no sistema foram realizadas com o apoio dos funcionários da tributação e dos contadores do município, que apresentaram o que poderia ser melhorado no sistema para aperfeiçoar suas rotinas diárias”, explica o secretário.

Além de mostrar as novidades do sistema, o encontro ainda serviu para que os funcionários da Prefeitura de Sorriso pudessem discutir as mudanças efetivas e realizar uma análise do ano de 2017, projetando com segurança o exercício de 2018.