A partir de sexta-feira (20), os mais de 120 servidores do Paço Municipal de Sorriso vão começar a contar com esta atividade, que será promovida uma vez por semana. “São alguns minutinhos que vão ajudar os servidores a olhar mais para a própria saúde, fazendo alongamentos e, principalmente, ficando atentos à postura no ambiente de trabalho, evitando assim dores e possíveis lesões”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

A atividade, que será conduzida pela professora Sônia Oliveira, da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), integra o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura junto aos servidores municipais. “A ginástica laboral vem justamente para promover a saúde em seus mais diversos aspectos, por isso, buscamos trabalhar de maneira articulada com a Semel para promover esta ação, a princípio, com os servidores do Paço, mas já pensando em estender este benefício a todos os funcionários públicos municipais”, comenta o secretário de Administração do município, Estevam Hungaro Calvo Filho.