Já a assistente social Aparecida Tagliari Costa, que coordena o setor de Vigilância Socioassistencial, que integra a Semas, participa, desde quarta-feira (15 de outubro), do III Congresso Nacional sobre a Vigilância Socioassistencial, em Curitiba (PR).

Ela explica que, entre os maiores desafios apresentados, estão a identificação da incidência dos riscos e vulnerabilidades sociais, principalmente  levando em consideração os dados reais do município , o que vai facilitar a tomada de decisões para ampliar a melhorar a oferta dos serviços da Assistência Social.

Secretária de Assistência Social do Município, Daniela Marsola Stel destaca o quão importantes são estes momentos de atualização e troca de experiências com outros municípios. “São oportunidades que agregam muito ao nosso trabalho, enriquecem nossa bagagem e permitem que o nosso trabalho esteja alinhado ao que vem sendo feito em Mato Grosso, bem como em todo o país”, afirma, complementando que as servidoras que participam dos eventos partilham os novos conhecimentos adquiridos junto aos colegas, de modo a multiplicar o conhecimento adquirido.