Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Selo Diamante

98,01%

de eficiência

Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.

Semsep detalha sinalização e acessos à Claudino Francio, em fase final de duplicação

Semsep detalha sinalização e acessos à Claudino Francio, em fase final de duplicação

Publicado em 07 de novembro de 2025 às 10:58

Garantir fluidez no trânsito e diminuir o número de acidentes. Essa é a proposta da sinalização da Avenida Claudino Francio, cuja duplicação está em fase final. Responsável pela pasta de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), o coronel da reserva da Polícia Militar, Adriano Denardi, destaca que no local serão implantados pontos de retorno com recuo de vias e instalação de semáforos.

Denardi explica que para quem transitar saindo do Condomínio Ilha Bela terá que pegar a esquerda para entrar na Rua São Silvestre, onde será feito um recuo no canteiro. A partir da São Silvestre, em 100 metros, há uma rotatória que permite o retorno.

Uma das preocupações dos moradores, o acesso à Rua Maria Regina Ferreira Bormann deverá ser feito com retorno. “Moradores dos bairros Serra Dourada, Carolina e São José terão acesso à Maria Regina com o retorno”, explica o secretário. Para garantir a segurança dos transeuntes que precisam acessar  a Maria Regina também foi instalada uma faixa elevada para pedestres na Claudino Francio.

“Salientamos que esses retornos não tem um percurso maior do que 200 metros”, frisa o gestor. Denardi pontua que o fechamento dos acessos anteriores é uma necessidade diante da duplicação da via. “A partir de agora teremos um canteiro central e não tem como continuar com esses acessos abertos, essa é uma questão de segurança, uma medida que visa melhorias de infraestrutura para todos os usuários do trecho”, detalha.

Denardi reforça que a implantação de recursos como recuos e retornos é uma consequência direta da expansão da cidade. “Há cidades em que é necessário andar até dois quilômetros para chegar a um retorno. Sorriso já uma cidade com mais de cem mil habitantes e alterações e adequações no trânsito são uma consequência direta desse crescimento”, diz.

O gestor completa que para garantir a fluidez e diminuir a ocorrência de sinistros, a Prefeitura vem rotineiramente investindo em educação para o trânsito e sinalização de vias. “Pedimos o apoio dos moradores, afinal, a meta de todos é evitar acidentes e salvar vidas”, finaliza.

Imagens
Texto: Claudia Lazarotto
Fotos: Ney Pinheiro
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi