A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), por meio do Departamento de Trânsito, informa que, a partir de sexta-feira (9), haverá mudança no trânsito no entorno da Escola Municipal Rui Barbosa, conforme projeto elaborado pela Secretaria da Cidade (Secid).  A Avenida dos Ipês, somente no trecho próximo à escola, passa a ser de sentido único, da Avenida Blumenau sentido Avenida Porto Alegre. A Rua das Rosas também será de sentido único, da Avenida Porto Alegre sentido Avenida Blumenau.

O Departamento reforça a importância de todos os condutores redobrarem a atenção ao passar em unidades escolares, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. “A medida vem para desafogar o trânsito justamente nestes horários, bem como garantir mais segurança às crianças e demais integrantes da comunidade escolar”, destaca o coordenador do Departamento, Márcio Pires.