Para a coordenadora do Núcleo de Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Claudia Ferraz, que também está à frente aos instrumentos de gestão, de acordo com a lei 141/2012 que institui ferramentas para realização e prestação de contas dos recursos da saúde, bem como a participação social, a audiência pública serve para apresentar os dados das produções da secretaria de Saúde à população, correspondente ao ano de 2022. Na ocasião também foi apresentada a questão orçamentária.

“É importante frisar que através do Relatório Anual de Gestão se consegue passar transparência e informar à população de tudo que a secretaria de Saúde ofertou e produziu, durante o ano de 2022", disse a coordenadora.

Outro ponto importante refere-se aos investimentos, observa Ana Claudia, “hoje, por lei, as prefeituras devem investir, no mínimo 15% da sua receita na Saúde e Sorriso investe 22,70%, praticamente 23%. Que é um investimento considerável e mostra a importância que a gestão dá para saúde dos munícipes”, concluiu Ana Claudia.

Confira o relatório em anexo