Prefeitura Municipal de Sorriso

Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
No Vila Bela
Semosp inicia aplicação de revestimento asfáltico

Publicado em 19 de julho de 2022 às 11:42

O barulho das máquinas continua alto no Vila Bela. Mas não está incomodando ninguém. Isso porque nesta terça-feira (19 de julho) teve início a aplicação de microrrevestimento asfáltico em mais de 450m² (466,08m² para sermos bem exatos!) da Rua São Francisco de Assis, na região em que há cruzamentos com as ruas Mamoré, Japurá e Tapajós, entre os bairros Vila Bela e Novos Campos.

O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Milton Geller, pontua que o serviço de drenagem teve início em maio no local e que já está na fase final. Contudo, a drenagem também será estendida à Rua Iguaçu no Vila Bela, já prevendo a construção de um complexo esportivo. Todo o trabalho está sendo realizado por equipe própria da Prefeitura.

Geller frisa que assim como foi feito para a realização da drenagem, as equipes irão bloqueando gradativamente e parcialmente as vias, evitando assim interditar totalmente o tráfego de veículos na região.

“É uma obra grande e que irá trazer melhorias bem significativas à comunidade; por isso, pedimos a todos que passam pelo local, que ajam com prudência, respeitando a sinalização, e, que, principalmente, pais, mães e outros responsáveis, não deixem as crianças brincarem no local”, solicita o secretário.

De acordo com projeções da Semosp, como a mão-de -obra é própria e não está sendo contabilizada, ainda assim devem ser empregados cerca de R$ 2 milhões na obra total – já inclusa a drenagem e o pavimentação, o que espera-se que resolva o problema de pontos de alagamento na região, que integra a Zona Leste do Município.

E depois de tudo pronto – asfalto e drenagem, vale sempre lembrar que as bocas de lobo que serão instaladas ao longo da estrutura, assim como todos os bueiros, não podem servir como lixeira. “As bocas de lobo devem receber exclusivamente água da chuva”, reforça Geller. Ou seja, nada de varrer folhas de árvores para dentro do bueiro, nem jogar garrafa pet, latinha ou um simples canudinho.

Texto: Decom
Fotos: John Willies/Fábio Miguel/Semosp