“Em casos de violência falar e buscar ajuda são as armas que preservam vidas”, pontua a gestora.

E para falar mais sobre o tema violência contra a mulher, a equipe da Semfa iniciou ontem, 10 de abril, uma campanha de conscientização com visita e adesivação de escolas. “Nós conversamos com as crianças sobre os dados, alertamos que há sim canais de apoio que auxiliam a denunciar  e sair da situação, muitas vezes a criança presencia a violência e é quem acaba pedindo apoio”, destaca.

Ontem foram adesivadas escolas municipais São Domingos, Valter Leite Pereira e Flor do Amanhã; os Cemeis Flor do Amanhã e São Domingos também receberam os adesivos. Em todo os adesivos constam os canais de denúncia e de orientação sobre os diretos das mulheres.

“Todos os dias, somos impactados por notícias de mulheres que foram assassinadas por seus companheiros ou ex-parceiros, que sofrem violência, precisamos olhar para isso e dar um basta”, completa Mara.

 Assim como as cinco unidades visitadas ontem, dia 10 de abril, outras unidades de ensino e prédios municipais devem receber a visita orientativa com a campanha de adesivação.