A gestora da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, frisa que esse é um debate fundamental. “Promovido todos os anos, o Agosto Lilás é um marco de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres; hoje temos a Rede Unificada de Proteção à Mulher, Idoso, Criança e Adolescente instalada aqui em Sorriso esse é um grande suporte nos casos de violência contra a mulher”, frisa a secretária.

Mara destaca que o encontro na Sintra tratará sobre as variadas formas de violência e também propor caminhos de ajuda. “Vamos conversar com os servidores, explicar para todos que há canais para denúncia e apoio”, diz. A secretária acrescenta que o “feminicídio é evitável e é compromisso público e comunitário a implantação de políticas para a defesa da vida”.

O evento na Sintra abrirá as discussões do Agosto Lilás. No Município o trabalho será realizado em parceria pela Prefeitura por meio da Semfa, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ministério Público e Associação Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW), núcleo de Sorriso.