Simultaneamente, hoje (das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas) e amanhã (das 7h às 11 horas), na Escola Municipal Professora Ivete Lourdes Arenhardt (na sede da UAB), os secretários escolares aprenderão um pouco mais sobre Sistema Ômega. Na sexta-feira (31), a formação será voltada a todos os coordenadores pedagógicos, dessa vez na Semec.

Também na Escola Ivete, amanhã (30), das 7h às 11 horas, haverá treinamento para os professores do 5.º ao 9.º ano pelo Sistema Aprende Brasil. À noite, no Centro de Eventos Ari José das 19h às 21 horas, o policial rodoviário federal Miguel Arcanjo Tomaz Neto falará a todos os motoristas do transporte escolar sobre “Educação no Trânsito”.

Os estagiários também receberão um novo aporte de conhecimentos na sexta-feira (31), no Auditório Farroupilha, do Centro de Eventos Ari José Riedi. No período da manhã, das 7h às 11 horas, o psicólogo Umberto Pelisser e a fonoaudióloga Daisy Polato passarão orientações sobre as funções do estagiário para os estudantes que atuarão na Educação Infantil e ministrarão a palestra “A importância da oralidade na Educação Infantil”. Já no período da tarde, das 13h às 17 horas, o trabalho será voltado para os estagiários da Educação Especial e quem acompanhará Umberto na formação é a psicopedagoga Fabíola Bendô.