Desde o início desta manhã (25), coordenadores e orientadores estão reunidos para as formações da Semana Pedagógica. Nesta quinta-feira, a palestra é com a pedagoga e assessora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança Adolescente e Educação no Ministério Público do Paraná (CAOPCAE).  Ângela Mendonça, trabalha o tema “Organização escolar: os direitos e deveres dentro de uma educação de qualidade com responsabilidade”.

O encontro com os coordenadores e orientadores encerrou às 11h.  Já a partir das 13h, Ângela discutirá a mesma temática com os diretores da rede municipal, também na sala 4 do Auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

E na próxima segunda-feira (29), o coaching Márcio Micheli, abordará o tema “Inteligência Emocional: vencendo mesmo diante das adversidades”. O encontro será no Centro de Eventos Ari José Riedi, às 19h. A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Dreschler, pontua que são aguardados 900 profissionais para a palestra. “Todas as unidades foram convidadas, pois essa temática é atual e fundamental no trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação. A formação continuada e com qualidade faz toda a diferença”, pontuou a secretária.

Dando continuidade à formação, na terça-feira (30), será debatida a metodologia do Sistema Positivo. Na quarta-feira (31), educadores, coordenadores e professores irão trabalhar o Plano Municipal de Educação (PME). Já os dias 1º e 2 de fevereiro serão dedicados ao planejamento nas unidades escolares.  A partir do dia 30 todos os encontros serão nas escolas.

Quase 14 mil alunos da rede municipal de Sorriso voltam às aulas no dia 5 de fevereiro. Ao todo, 35 unidades escolares irão receber os estudantes, sendo 21 escolas municipais e 14 Centros Municipais de Educação Infantil - Cemeis.