E para possibilitar a boa alimentação, o quarto kit já está em processo de finalização e passará a ser entregue na próxima quarta-feira (22), simultaneamente em todas as escolas e Cemeis do município. Neste mês serão entregues 2,5 mil kits alimentação. Para evitar filas e aglomerações as unidades escolares estão entrando em contato direto com os contemplados para agendar horário de entrega e assim evitar aglomerações e filas.

A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, lembra que como tem sido feito desde abril, tem direito a receber o kit famílias em situação de vulnerabilidade social cujos filhos estão com o cadastro atualizado na Secretaria Municipal de Assistência Social. Lúcia salienta que para retirar o kit é necessário que o responsável tenha em mãos o cartão do bolsa família e um documento pessoal da criança contemplada.

A entrega dos kits segue orientações acordadas pelo Ministério Público e Prefeitura Municipal, por meio da Semec. A ação é uma forma de garantir a alimentação das crianças durante a quarentena que busca diminuir o risco de contaminação pelo coronavírus (Covid-19) no município. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para garantir a saúde e segurança tanto dos servidores tanto de quem irá receber os kits.