Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Transparência total e decisões partilhadas. Para garantir que a população sorrisense, em especial as pessoas que estejam passando por situações de vulnerabilidade social, possam ser atendidas da melhor forma possível, o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) é diretamente acompanhado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
Na manhã desta segunda-feira (8 de dezembro), na Casa dos Conselhos, a titular da pasta, Daniela Marsola Stel apresentou aos conselheiros todo o trabalho desenvolvido pela pasta neste ano, bem como antecipou o planejamento para o ano que vem.
“Nosso trabalho é alicerçado no cumprimento da legislação, no acompanhamento integral das famílias assistidas e na promoção de ações que resultem no protagonismo de cada pessoa, sempre resguardando os princípios básicos da dignidade da pessoa humana”, afirma Daniela, lembrando que a parceria com o CMAS é fundamental. “É o conselho que nos ajuda a seguir com este trabalho, apontando pontos que merecem atenção e contribuindo para que o trabalho seja aprimorado dia a dia”.
Presidente do CMAS, a assistente social Maristela Zanata confirma a importância do trabalho integrado. “Para que o trabalho possa ter resultados efetivos, a transparência é essencial, e é em momentos como este, de troca de informações, bem como de apresentação do planejamento para o próximo ano, que nós, conselheiros, seguimos nossa missão de fiscalizar o que vem sendo feito e contribuir apontando ações que precisam ser implementadas”, complementa.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).