Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Integração
Segurança pública e incentivos fiscais pautam agenda na capital

Segurança pública e incentivos fiscais pautam agenda na capital

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 12:06
Prefeito e demais representantes de Sorriso dialogam com secretários de Estado em busca de melhorias para a capital do Agro

Desde ontem (segunda-feira, 13 de outubro), o prefeito Alei Fernandes, e a primeira-dama, e secretária da Mulher e da Família, Mara Fernandes, cumprem agenda na capital do Estado. Junto a eles, também estão em Cuiabá demais integrantes do Executivo e do Legislativo de Sorriso.

Com o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, o prefeito Alei Fernandes dialogou sobre mecanismos para dinamizar a economia sorrisense. “Conversamos sobre liberação de emendas, sobre o Imposto sobre Mercadorias e Serviços, o ICMS, com relação ao nosso Aeroporto Regional, para podermos ampliar a utilização deste espaço depois que a ampliação estiver concluída”, afirmou o gestor, reforçando que outra pauta da reunião foi o Prodeic, que é o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, que concede incentivos fiscais e pode contribuir diretamente para a atração e a permanência de empresas em nossa cidade, em especial as do ramo de armazenagem e comercialização de grãos.

Já na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), o prefeito deliberou sobre segurança. E ouviu do secretário de Estado, o coronel da Polícia Militar, César Roveri, que o Estado tem intenção de ampliar o programa Vigia Mais no Município. “Hoje o Vigia Mais está presente em 129 municípios e recebemos um pedido do governador de ampliar a cobertura, expandir a atuação em municípios que colheram bons resultados. Sorriso tem tido uma resposta muito positiva junto às forças de segurança e vamos ampliar o programa”, adiantou Roveri. A intenção é instalar 135 câmeras de segurança para cobrir todo o arco externo de Sorriso, abrangendo as entradas e saídas pelas estradas rurais também.

Alei salienta que dentre as demandas apresentadas por Sorriso estão a necessidade de mais uma viatura para a Polícia Civil; um oficial para o efetivo da polícia militar de Sorriso; um drone par aos bombeiros para ser usado no combate à incêndios. “Por fim, pedimos auxílio para resolver os problemas dos números 190 e 193 operados pela PM e pelos Bombeiros”, explica o prefeito.  “Nosso compromisso é ampliar e reforçar a segurança dos nossos cidadãos e para isso vamos dar sequência ao trabalho em parceria com o Estado”, detalha.

Na Sesp, além do prefeito acompanharam a reunião o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) de Sorriso, coronel da reserva da PM, Adriano Denardi, o adjunto da pasta, Gilvano de Ávila; a primeira-dama e responsável pela Secretaria da Mulher e da Família, Mara Fernandes e o presidente do Legislativo, Rodrigo Materazzi.

Imagens
Texto: Decom
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi