As quatro foram mortas depois de terem sido surpreendidas por um criminoso que invadiu a casa em que a família residia, no bairro Florais da Mata, durante a madrugada.

O autor confesso do crime era um pedreiro, que trabalhava e morava em uma obra que ficava ao lado da casa da família.

A ocorrência, que chocou o país, mobilizou o poder público e a sociedade civil organizada, e, entre as respostas para evitar crimes bárbaros como este, está a criação da Câmara Temática de Segurança Pública.

“É preciso extrair algum aprendizado das tragédias”, destacou o assessor da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Flávio Ramalho. Coronel da reserva da Polícia Militar (PM), Ramalho externou aos empreiteiros a importância da checagem de dados na hora da contratação de operários, evitando assim que pessoas com mandados de prisão em aberto estejam circulando livremente, e muitas vezes, trabalhando, como o pedreiro que cometeu o crime.

Assim como o trabalho realizado nos canteiros de obra, a Câmara também já implementou ações de checagem de mandados de prisão em aberto de pessoas que acessam serviços públicos. O trabalho de sensibilização também será realizado junto aos empresários de vários setores, como o hoteleiro, adiantou Ramalho.

Saiba mais: