Na tarde de ontem (17), os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Pedrinho Gilmar Silva, e de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro, acompanhados os vereadores Leandro Damiani e Bruno Delgado, estiveram vistoriando a situação do prédio que abriga a capela mortuária, atrás do Hospital Regional de Sorriso.
De acordo com Luís Fábio, a situação encontrada é crítica. “Encontramos muitos problemas estruturais, principalmente nesta época de chuva, pois o telhado está danificando e chove dentro do espaço. A prefeitura, por meio do Departamento de Engenharia, fará uma avaliação da estrutura física e buscará uma solução para a problemática”, ressalta.
O secretário explica que o prédio pertence à Prefeitura de Sorriso e a manutenção caberia as funerárias da cidade. “Os moradores reclamam das condições do local e por isso fomos "in loco" verificar a realidade. Estamos preocupados com a situação e faremos o possível para resolvê-la”, frisa Luís Fábio.
Para o secretário de Obras e Serviços Públicos, será necessária uma reforma em toda a estrutura, especialmente no telhado. "Da maneira que está o prédio, podemos adiantar que é inviável fazer apenas pequenos reparos". O pensamento é seguido pelos parlamentares. "Aqui seria necessário uma intervenção forte para mudar a estrutura do local", disse o vereador Bruno Delgado.