O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
Mais segurança e infraestrutura para permitir a continuidade do crescimento sustentável de Sorriso e da região. Finalizar o anel viário que liga o município aos vizinhos Ipiranga do Norte, Tapurah e Itanhangá foi o tema central de uma reunião entre secretários municipais na manhã de hoje (15).
Capitaneada pelo secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, a reunião contou com a presença do ajunto da Cidade, Wanderly Gnoato; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, e também do adjunto, Cláudio Drusina; e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller. Em pauta, a definição do melhor traçado para o empreendimento, que deverá fazer a ligação entre a BR/MT 242 e a BR 163, a abordagem aos proprietários da região, o orçamento detalhado da empreitada, estimado em quase R$ 30 milhões, assim como as fontes de recursos.
Com o foco em retirar o trânsito de caminhões do perímetro urbano de Sorriso, os 32 km que ainda precisam ser finalizados neste trecho devem também otimizar a logística de toda a região. Esta questão já integra o planejamento de Sorriso há algum tempo, tanto que, ainda em maio do ano passado, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, levou a demanda ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Oliveira.
“Vamos buscar alternativas para dar uma solução definitiva para esta demanda, o que vai se reverter em mais segurança para quem trafega pela local, mais estrutura para o escoamento da produção e também mais incentivo para que empresários escolham a região para trazer novos empreendimentos”, destaca Ednilson.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).