Mobilidade, eficiência, acessibilidade, agilidade. Estas palavras vêm norteando os estudos acerca do planejamento do transporte coletivo para o município, que foram conduzidos por uma empresa contratada por meio de licitação especialmente para isso.

Na manhã de hoje (19), no Paço Municipal, os secretários municipais Ednilson de Lima Oliveira (da Cidade), Estevam Húngaro Calvo Filho (Administração), Sérgio Kocová  Silva (Fazenda), Lúcia Korbes Drechsler (Educação e Cultura) e Marlon Zanella (Governo),  analisaram, junto à  da Administração Municipal, o resultado do estudo feito pela empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda.

“Agora, vamos intensificar as reuniões para análise deste vasto material para que possamos viabilizar um novo processo licitatório, focado na sustentabilidade do serviço e que leve em consideração o constante crescimento de Sorriso”, comenta Ednilson, lembrando que a licitação para concessão do transporte coletivo no município deve ser feita ainda neste ano.

“Estamos acompanhando este processo bem de perto, visto que é um tema complexo e que traz muito impacto para o município, seja na questão da fluidez do trânsito, do transporte escolar, e do ir e vir de funcionários para o trabalho, enfim, no dia-a-dia de cada sorrisense”, destaca Marlon, acrescentando que, a partir de agora, o estudo será partilhado com representantes de outros poderes e da sociedade civil organizada, para que o assunto possa ser discutido e analisado de forma ampla e profunda.

Ainda em abril, representantes da Oficina estiveram no município para apresentar o esboço inicial do trabalho, levando em consideração as demandas do município e já apresentando soluções para os gargalos existentes, como alternativas de linha que pudessem otimizar o transporte coletivo no município, que ainda é incipiente se comparado a outras formas de transporte.