“A aquisição de equipamentos como uma usina móvel de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com capacidade de produção de 60 toneladas por hora, betoneira, motoniveladora, e uma escavadeira hidráulica sobre esteiras contribuiu sobremaneira para avançarmos no processo de pavimentação”, comentou o secretário, destacando que com a equipe “Prata da Casa” também tem sido responsável por outras obras estruturantes na cidade.

Além disso, explicou Milton, tem sido constante o trabalho conjunto com o Governo do Estado e com associações de produtores rurais para viabilizar o asfalto nas vicinais. “Sabemos o quanto o asfalto dinamiza a vida no campo, não apenas por trazer mais dinamismo ao processo logístico, mas, muito mais que isso, por trazer mais qualidade de vida para quem vive e para quem trabalha no campo”.

Para o analista técnico de Transporte e Mobilidade da CNM, Jurandi da Silva Arruda Júnior, a explanação sobre o case sorrisense contribuiu muito para o evento. “Ficou muito clara a importância de parcerias para os Municípios, visto que Sorriso já tenta fazer o que pode, mas precisa da contribuição deles [Ministérios], e estamos muito felizes com o resultado deste painel temático, que permitiu esta interação entre os participantes”.