Sorriso deve ganhar três novas escolas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito ontem (22), pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, durante reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

A princípio, as novas unidades educacionais devem ser edificadas no Residencial Santa Maria, no Portal Kaiabi e também no Residencial Mário Raiter. O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, destaca que toda a sociedade espera um resultado efetivo e positivo quando o assunto é educação. “A presença do secretário Marrafon e sua comitiva nos traz muita alegria, pois recebemos o anúncio de reforma e construção de escolas, por isso, faremos gestão para que isso aconteça o mais rapidamente possível”, destaca, complementando que a Administração Municipal disponibilizará a equipe técnica da Secretaria da Cidade para que trabalhe em conjunto com a equipe técnica da Seduc, visto que o processo de licitação deve ser feito pelo Estado no próximo mês.

Além de novas escolas, o Estado também deve investir na reforma das unidades já existentes. Entre as benfeitorias programadas, estão o refeitório para Escola Mário Spinelli, a quadra de esportes coberta para a José Domingos Fraga, além de uma nova estrutura para a escola Arão Gomes, que abriga a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de melhorias na Escola Ignacio Schevinski Flho. “Convidei o secretário Marrafon para que viesse visitar Sorriso, todas as instalações existentes do Estado aqui e também verificar todas as demandas do município”, destaca o deputado estadual José Domingos Fraga Filho, prefeito de Sorriso por três mandatos.

Na oportunidade, Marrafon também destacou outros pontos ligados à melhoria da qualidade da Educação em todo o Estado. “Viemos anunciar um plano de investimentos no município com destaque para ações na estrutura das unidades e no ambiente escolar”, comenta, lembrando da importância da gestão que está sendo feita entre o Estado e a Administração Municipal para a obtenção de avanços na Educação. Outro ponto abordado no encontro foi a disponibilização de mobília para os setores de administrativos da Escola Estadual Arlete Capellari, visto que as aulas na rede estadual têm início no dia 13 de março. A mobília para os alunos já está disponível.

Também participaram da reunião na Câmara a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler; o secretário de Governo e Segurança Pública no município, Luís Fábio Marchioro; o vereador Acácio Ambrosini; e o suplente de deputado federal Ederson Dal Molin.