Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Alinhar. Contextualizar. E trabalhar em conjunto. É com esse propósito que as secretárias Mara Fernandes (Secretaria da Mulher e da Família- SEMFA) e Jucélia Ferro (Secretaria de Assistência Social – Semas) e as equipes técnicas das pastas estiveram reunidas nesta manhã, 25 de fevereiro, para dialogar sobre o fluxo de atendimento das secretarias.
“As duas pastas estão trabalhando em conjunto e priorizando o atendimento de qualidade e com eficiência aos sorrisenses; estamos alinhando o fluxo e detalhando como cada pasta poderá contribuir de maneira eficiente e ágil às demandas que estamos recebendo”, frisa a gestora da SEMFA, Mara Fernandes.
Mara destaca que a Secretaria da Mulher e da Família é uma pasta nova voltada ao atendimento integral das famílias. “Entendemos que muitas situações chegarão até nós pela equipe da Jucélia que já vinha fazendo esse trabalho de olhar para as mulheres, crianças, idosos, enfim, famílias que mais precisam desse acolhimento e cuidado; nossa meta é unir esforços”, completa a secretária.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).