Inúmeras famílias sorrisenses serão beneficiadas com os alimentos arrecadados no “Jogo da Estrelas”, realizado no último sábado (16), pela Gazin, em parceria com a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O gerente da empresa, José Roberto Corsini, fez a entrega dos alimentos à Secretaria Municipal de Assistência Social, que os repassará às famílias em estado de vulnerabilidade social do município.

“Depois do grande jogo que reuniu diversos nomes que fizeram a história do futebol do país, agora é hora da entrega para a Secretaria de Assistência Social. Ao todo foram arrecadados 1.509 kg de alimentos não perecíveis e a Gazin irá doar mais 1.509 kg, ultrapassando três toneladas de alimentos entregues à Administração Municipal. Estamos satisfeitos com o resultado desta parceria”, afirma o Corsini.

Para a secretária de Assistência Social do município, Jucélia Ferro, a parceria entre as secretarias municipais e empresas privadas vem para fortalecer ainda mais o social. “A idéia de aliar esporte e ação social fortalece ainda mais a nossa rede de assistência. A população foi solidária com essa ação e agora vamos montar kits de cestas básicas para serem entregues as famílias cadastradas junto à Secretaria”, explica.

O prefeito Ari Lafin, que participou como atleta no jogo de sábado, destaca a importância da ação para a formação do caráter das crianças e jovens do município. “Ver crianças e jovens chegando ao estádio com a sacola de alimento nas mãos nos faz pensar que o exemplo pode sim mudar a realidade do nosso país. Muitos foram ver de perto o ídolo de infância, mas junto levaram seus filhos que puderam ver um show no campo e ainda contribuíram para que inúmeros sorrisenses tenham uma mesa mais farta neste fim de ano. É o esporte e o social unidos para o bem da sociedade”, enfatiza Lafin.

O “Jogo das Estrelas”, realizado no dia 16 no Estádio Municipal Egídio José Preima, contou com nomes como Viola, Biro-Biro, César Sampaio, Flávio Conceição, Júnior (ex-lateral esquerda do Palmeiras), o goleiro Sérgio, Acelino “Popó” de Freitas e o ex-lateral do Santos, Maurinho, além de ex-jogadores do Sorriso Esporte Clube –SEC e convidados.