Para garantir o bom estado de conservação das estradas vicinais (tanto municipais quanto estaduais), não apenas para facilitar o escoamento da safra, mas também para permitir que todos os usuários desta via trafeguem com segurança e conforto, as equipes da Secretaria de Transportes do município seguem com os trabalhos de manutenção das estradas, bueiros e pontes.

Confira os pontos que receberam os serviços das equipes em janeiro.

Estrada Adolfo Ferronato | Antiga 404 – A via recebeu cascalhamento e patrolamento próximo à empresa Mosaic. Ao todo, foram lançadas 52 cargas de cascalho em 5 km de estrada.

Comunidade São Cristóvão | MT 404 – No local, as equipes fizeram abertura de caixas para tirar as águas das estradas e também foram lançadas 76 cargas de cascalhos para conter um grande atoleiro.

Pontal Do Verde – Nesta via, foram espalhadas 2.085 cargas de cascalho.

Vale Do Verde- A estrada recebeu 280 cargas de cascalho e uma tubulação com manilhas de 80 cm.

Linha Norte-  As equipes efetuaram a limpeza na beira das estradas, patrolamento e a distribuição de 165 cargas de  cascalho.

Estrada Cascata- Reforma da ponte sobre o Rio Ribeirão Grande, com a substituição da ponte de madeira por uma estrutura que foi refeita e recoberta com seis cargas de terra e oito cargas de cascalho. Já no Córrego Galheiro foram recolocadas quatro galerias e foi feito um aterro com dez cargas de terra e oito de cascalho.

MT-560 -  Neste local foi feita a substituição de vigas na ponte.

Estrada  Copacel- As equipes fizeram a instalação de 11 bueiros e galerias para drenagem da água pluvial.

Estrada Maritaca, Barreiro -  As equipes atuaram na reforma da  ponte.

Estrada MT-404 - Foram utilizadas 1.463 cargas de cascalho para melhorar as condições desta via. Na comunidade São Luiz Gonzaga foi instalado um bueiro. Já na região próxima à Fazenda Brescansin, além de cascalho para reparar a estrada, também foram abertos 12 desaguadores para drenar a água no local.

Travessa Santa Maria -  As equipes espalharam cinco cargas de cascalho para efetuar reparos na estrada.

Ponte sobre o Rio Verde - Foi também em janeiro que a ponte sobre o Rio Verde, na MT 488, na Linha do Pontal do Verde, foi reformada por meio de uma ação conjunta entre as equipes das prefeituras de Sorriso e Tapurah. A estrutura é estadual, mas diante da necessidade de escoamento da safra e também de manter a segurança de todos os usuários da via, as duas administrações somaram esforços e fizeram a reforma da estrutura.

"Buscamos fazer nosso trabalho para garantir que as estradas estejam sempre em boas condições de tráfego e a parceria com os produtores rurais são indispensáveis para isso", reforça o secretário de Transportes do município, Leonir Capitâneo.