A Secretaria Municipal de Educação retoma os atendimentos ao público a partir do dia 14 de janeiro, tanto na sede administrativa quanto nas unidades escolares da rede municipal. Na ocasião, serão retomados os serviços presenciais para orientação às famílias, matrículas e organização do início do ano letivo, que tem retorno das aulas previsto para o dia 28 de janeiro.

De acordo com a pasta, a partir do dia 14 também terão início as novas matrículas. As famílias que ainda não deram início ao processo devem procurar diretamente a Secretaria Municipal de Educação. Já aquelas que já iniciaram o procedimento devem se dirigir à escola onde a criança será matriculada, para dar continuidade aos trâmites.

Na próxima semana, a Central de Vagas entrará em contato com as famílias que estão na lista de espera, com o objetivo de agendar a entrega da documentação necessária para a efetivação das matrículas. Entre os documentos exigidos estão os documentos pessoais da criança, dos pais ou responsáveis, além de comprovante de vacinação e comprovante de residência.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Adriana Reicherdt, com o retorno dos atendimentos no dia 14, as famílias poderão buscar informações e sanar dúvidas relacionadas ao início do ano letivo.

Ainda, segundo a secretária, conforme determina a legislação, a educação é obrigatória a partir dos 4 anos de idade, sendo indispensável que todas as crianças nessa faixa etária estejam devidamente matriculadas.